Logo do Jusbrasil com acesso para a página inicial
Todos
Todos
Artigos e Notícias
Jurisprudência
Diários Oficiais
Modelos
Peças Processuais
Legislação
Consulta Processual
Doutrina
Buscar no Jusbrasil
Cadastre-se
Entrar
Home
Consulta Processual
Jurisprudência
Doutrina
Artigos
Notícias
Diários Oficiais
Peças Processuais
Modelos
Legislação
Diretório de Advogados
Advogado Online
Homero Sampaio Baitala de Oliveira
Jaguariaíva (PR)
20
seguidores
14
seguindo
Seguir
Principais áreas de atuação
Direito Processual Penal
,
100%
É o ramo de estudo tradicionalmente voltado à a atividade de jurisdição de um Estado soberano no ...
Comentários
(
425
)
Homero Sampaio Baitala de Oliveira
Comentário ·
há 7 anos
Sequestro na ponte Rio-Niterói: o sniper agiu, sim, dentro da legalidade!
Canal Ciências Criminais
·
há 7 anos
Ação policial perfeita e digna de condecorações!
Legítima defesa plenamente caracterizada no caso concreto.
O texto do Dr. Reno é efetivamente o tradutor da verdade e imparcialidade ideológica!
Trata-se de nítida hipótese de cumprimento do dever Estatal.
Não precisamos de comemorações ou ataques a um ou outro lado envolvidos.
A ocorrência retrata o que deveria (disparos efetuados) e poderia (resultado morte) acontecer.
Um abraço a todos.
4
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Homero Sampaio Baitala de Oliveira
Comentário ·
há 7 anos
Pare de fingir que advoga, o juiz você não engana!
Canal Ciências Criminais
·
há 7 anos
Bem dessa nobre colega.
1
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Homero Sampaio Baitala de Oliveira
Comentário ·
há 8 anos
Proibição a revista íntima em prisões garante dignidade humana, decide TJ-RJ
Correção FGTS
·
há 8 anos
#fimàvisitaíntima.
1
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Carregar mais
Recomendações
(
1.755
)
Thiago Ferreira da Silva
Comentário ·
há 7 anos
Policial que mata em ação deve ser punido?
Coltro Advogados
·
há 7 anos
Excelente!
3
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Fernando Lazarini
Comentário ·
há 7 anos
Policial que mata em ação deve ser punido?
Coltro Advogados
·
há 7 anos
Toda Lei deve ter um princípio básico:
Proteger a Sociedade Responsável contra os ataques da Sociedade Irresponsável.
Isto vale desde o Código Hamurábi ou das Leis Mosaicas.
Quem deu causa para todos os transtornos não foram os policiais e sim o marginal que voluntariamente entrou no ônibus e causou enormes prejuízos para a Sociedade Responsável que estava indo cumprir seus deveres diários.
O irresponsável de livre e espontânea vontade entrou no ônibus e causou todo tipo de terrorismo nos passageiros.
Quantos coquetéis Molotov ele tinha?
Um, dois, três? Suficiente para incendiar o ônibus e matar quantos?
Estas perguntas que surgem no momento da ação não estão previstas em nenhum Código Penal.
A Ação da Policia deve ter ensinado preciosas lições para futuros delinquentes.
Então Dr. se legalmente o policial estava errado, a Lei está errada pois não cumpre sua função precípua.
Proteger a Sociedade de Bem e a Sociedade Delinquente é o dever do Estado.
A prioridade é a Sociedade de Bem. Trabalhadora. Produtiva. .
3
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Wagner Cassimano
Comentário ·
há 7 anos
Sequestro na ponte Rio-Niterói: o sniper agiu, sim, dentro da legalidade!
Canal Ciências Criminais
·
há 7 anos
Ola Jurisbrasilis....
Vi este post, e o titulo me interessou.
Depois de ler as manifestações aqui existentes (alguns delírios insanos), cheguei a conclusão: o que esta acontecendo,? Em que mundo vivem essas pessoas? Estão distorcendo a realidade e valores?
Isso mesmo, distorcendo valores.
Vemos um BANDIDO sequestrando 40 pessoas, e ele é a vítima?
NOSSA!! NÃO PRECISA SER 03 TIROS!! OU 04!!! OU 02!!! OU 07!!!.
Estão vendo muita televisão.
O que aconteceu é a ralidade.
É por isso que os atiradores de elite treinam todos os dias.
Não existe tiro perfeito, como no cinema. Acordem!!!!
Bandido é bandido, policia é policia e pronto. Não há qualquer outro raciocínio sobre isso.
Bandido tem que ter a certeza de que quando sair na rua e ver um policial, ele tem que baixar a cabeça ou sumir da frente.
Pessoas de bem, trabalhadores, contribuintes, pagadores de impostos altos, não podem e não devem nunca serem refens..ISSO É FATO. Não existe outra interpretação.
Mas uma única frase dita aqui resume o que é correto. Isso mesmo, o que é correto.
E foi essa: "Não comemorei a morte de uma pessoa, comemorei a salvação de quase 4 dezenas delas."
Parabens, resumiu o que é correto.
Deixem o SCI, SVU, SWAT, BULL, BETTER CAL SAUL, SCI CYBER para as televisões, lá é ficção. Aqui é a realidade.
VAMOS QUE VAMOS!!!!!
10
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Carregar mais
Perfis que segue
(
14
)
Carregando
Seguidores
(
20
)
Carregando
Tópicos de interesse
(
6
)
Carregando
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres
Criar minha conta
Outros advogados em Jaguariaíva (PR)
Carregando